Política de Privacidade

Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

Essa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais (“Política”) foi criada para reafirmar o compromisso da

MAGNUM IMPORT COMÉRCIO DE MATERIAS MÉDICOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob n° 11.462.374/0001-45, com sede na Avenida Flores da Cunha, nº 580, sala 907, Cachoeirinha-RS, Brasil (“Nós”).

 

com a proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes quando atendemos Você no nosso endereço eletrônico www.magnumimport.com.br.

Esta Política descreve como nós coletamos, mantemos e utilizamos os seus Dados Pessoais, bem como os direitos que Você possui, nos termos das leis aplicáveis, em especial a Lei n.º 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”).

Buscando sempre o melhor atendimento e eficiência, informamos que esta Política poderá sofrer ajustes a qualquer tempo, cabendo a Você verificá-la sempre que possível através deste endereço eletrônico.

 

Quem é o nosso encarregado de Dados?

O Encarregado (DPO – Data Protection Officer) é pessoa indicada pelo Controlador para atuar como canal de comunicação entre este, os Titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), papel exercido por:

 

Quem é o nosso encarregado de Dados?

Algumas informações de contato poderão ser coletadas, como:

(i) Nome Completo

(ii) E-mail

(iii) Telefone

(iv) Endereço completo pessoal e/ou comercial

 

Para quais finalidades utilizamos?

Os seus dados pessoais coletados terão a finalidade de:

(i) Identificar Você para responder as solicitações efetuadas em nossos canais de atendimento, incluindo nossos formulários de contato no site www.magnumimport.com.br.

(ii) Encaminhar respostas às solicitações que Você formula sobre qualquer assunto relacionado à empresa e pedidos de orçamento.

!    Lembre-se que Você é o único responsável pela precisão, veracidade ou falta dela em relação aos Dados que Você fornece ou pela sua desatualização. Fique atento pois é de sua responsabilidade garantir a exatidão ou mantê-los atualizados.

!   Nós não somos obrigados a processar ou tratar quaisquer Dados Pessoais se houver razões para crer que tal processamento ou tratamento possa nos imputar qualquer infração de qualquer lei aplicável, ou se os Nossos Ambientes estiverem sendo utilizado para quaisquer fins ilegais, ilícitos ou contrários à moralidade.

!   A base de dados formada por meio da coleta de Dados Pessoais está sob nossa responsabilidade, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão feitos dentro dos limites e propósitos dos negócios descritos nesta Política.

 

Como utilizamos os Cookies

Por que utilizamos Cookies?

A utilização de Cookies por nós, tem como objetivo, aprimorar a sua experiência, tanto em termos de performance, como em termos de usabilidade, uma vez que os conteúdos disponibilizados serão direcionados às suas necessidades.

Como são armazenados?

Os Cookies permitem que os Nossos Ambientes memorizem informações quando o Você acessa o site, como o idioma preferido, a localização e a recorrência das suas sessões e outras variáveis que nós consideramos relevantes para enriquecer a sua experiência. Os Cookies também poderão ser utilizados para compilar estatísticas anônimas e agregadas que permitem entender como Você utiliza o nosso site, bem como para aprimorar suas estruturas e conteúdo. Não identificaremos Você de forma pessoal por meio desses dados.

Que tipos de Cookies nós utilizamos?

Existem dois tipos de Cookies que podem ser utilizados no site: “Cookies de sessão” e “Cookies persistentes”. Cookies de sessão são Cookies temporários que permanecerão no seu dispositivo até que finalize a navegação ou o uso dos Nossos formulários. Cookies persistentes são Cookies que permanecem no seu dispositivo até que seja excluído (o tempo que o Cookie permanecerá no dispositivo depende da duração do “tempo de vida” do Cookie específico e das configurações do navegador utilizado).

Como posso controlar ou excluir Cookies?

Você pode alterar as configurações para bloquear o uso de Cookies ou receber alertas quando um Cookie estiver sendo enviado para seu dispositivo. Consulte as instruções do seu navegador. Caso Você utilize dispositivos diferentes para acessar os Nossos Ambientes (por exemplo, computador, smartphone, tablet, etc.) deverá assegurar-se de que o navegador de cada dispositivo está ajustado para atender suas preferências quanto aos Cookies.

 

Como utilizamos os Cookies

1-        PHPSESSID: Cookie é usado para o desenvolvimento em PHP.

A funcionalidade é: fornecer funções nas páginas – identificação de sessão automática.

Objetivo: Funcional.

Expiração: Após o encerramento da Sessão.

 

2-        COOKIELAWINFOCONSENT:     Este cookie é usado para armazenar o consentimento fornecido para o uso do cookie.

Objetivo: Gestão de consentimento.

Expiração: 1 ano.

 

3-        _GA: Usado por Google Analytics para a funcionalidade de armazenar e contar visualizações de página.

Objetivo: Estatístico.

Expiração: 2 anos.

 

4-        _GALI: Usado pelo Google Analytics para coletar informações sobre como os visitantes usam o site.

Objetivo: Desempenho

Expiração: Imediatamente

 

5-        _GAT_GTAG_UA_*: Este cookie é uma ferramenta da Google Analytics e serve para armazenar o ID do usuário.

Objetivo: Estatísticas

Expiração: 1 minuto

 

6-        _GID: Cookie é colocado por Google Analytics para armazenar e contar visualizações de página.

Objetivo: Estatísticas

Expiração: 1 dia

 

7-        COOKIELAWINFO-CHECBOX-ANALYTICS: Este cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria “Analytics”.

Objetivo: Gestão de consentimento.

Expiração: 11 meses.

 

8-        COOKIELAWINFO-CHECBOX-FUNCTIONAL: O cookie é definido pelo consentimento do cookie GDPR para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria “Funcional”.

Objetivo: Gestão de consentimento.

Expiração: 11 meses.

 

9-        COOKIELAWINFO-CHECBOX-OTHERS: Este cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria “Outros”.

Objetivo: Gestão de consentimento.

Expiração: 11 meses.

 

10-      COOKIELAWINFO-CHECKBOX-ADVERTISEMENT: O cookie é definido pelo consentimento do cookie GDPR para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria “Publicidade”.

Objetivo: Gestão de consentimento.

Expiração: 11 meses.

 

11-      COOKIELAWINFO-CHECKBOX-NECESSARY: Este cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. Os cookies são usados para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria “Necessário”.

Objetivo: Gestão de consentimento.

Expiração: 11 meses.

 

12-      COOKIELAWINFO-CHECKBOX-PERFORMANCE: Este cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria “Desempenho”.

Objetivo: Gestão de consentimento.

Expiração: 11 meses.

 

13-      VIEWED_COOKIE_POLICY: O cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent e é usado para armazenar se o usuário consentiu ou não com o uso de cookies. Não armazena nenhum dado pessoal.

Objetivo: Gestão de consentimento.

Expiração: 11 meses.

 

 

   Para desabilitar os Cookies, de forma simples e intuitiva, listamos abaixo o procedimento necessário a ser seguido de acordo com cada navegador:

(i) Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies no browser Firefox, clique aqui.

(ii) Para mais informações sobre “Navegação como Incógnito” e gestão de Cookies no browser Chrome, clique aqui.

(iii) Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies a partir do browser Internet Explorer, clique aqui.

(iv) Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies a partir do Safari, clique aqui.

(v) Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies no browser Opera, clique aqui.

 

Como compartilhamos dados e informações

Os Dados coletados e as atividades registradas podem ser compartilhados:

(i) Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial;

 

Como protegemos seus dados e como Você também poderá protegê-los:

Cuidados que Você deve tomar

É muito importante que Você proteja seus dados contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha quando estiver em Nossos ambientes online, além de se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado. Também é muito importante que Você saiba que nós nunca enviaremos mensagens eletrônicas ou por correio convencional, solicitando confirmação de dados ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros) ou ainda links para eventuais downloads.

Acesso aos Dados Pessoais, proporcionalidade e relevância?

Internamente, os Dados Pessoais coletados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos do nosso negócio, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos desta Política.

Links externos

Quando Você utilizar os Nossos Ambientes, Você poderá ser conduzido, via link a outros portais, ou plataformas poderão coletar suas informações, em especial quando você utiliza o link do Whats App.

Ao acessar links externos, Você deve sempre verificar a existência de Políticas de Privacidade e Termos de Uso destes, lendo com atenção as condições dispostas.

Comunicação por e-mail

Para otimizar e melhorar nossa comunicação, quando enviamos um e-mail pra Você, podemos receber uma notificação quando eles são abertos, desde que esta possibilidade esteja disponível. É importante Você ficar atento, pois os e-mails são enviados somente pelos domínios com final @mgim1.apollo7.co.

 

Por quanto tempo armazenamos seus dados

Guardamos os seus dados pessoais pelo período necessário ou quando, por motivos legais, somos obrigados. Caso contrário, iremos excluí-los de nossas bases ou torná-los anonimizados para que com o tratamento deles não seja mais possível identificar Você.

A qualquer momento Você poderá solicitar a exclusão dos dados pessoais.

Por força legal, inclusive mesmo caso Você solicite a exclusão, temos que manter os dados pessoais fornecidos por Você pelo prazo mínimo de 05 (cinco) anos1 contados a partir do término da relação entre nós ou do seu pedido de exclusão, o que acontecer primeiro. Já aqueles coletados de forma automatizada deverão ser mantidos por, no mínimo, 06 (seis) meses2 contados da data em que a interação nos Nossos Ambientes foi realizada.

1 Artigos 12 e 34 do Código de Defesa do Consumidor.

2 Artigo 15 do Marco Civil da Internet.

 

Como garantimos a segurança dos seus dados

A segurança dos seus dados pessoais é uma das nossas principais preocupações. Para protegê-la, utilizamos as medidas técnicas e organizacionais de segurança da informação visando a confidencialidade e a proteção de todos os dados coletados ou gerados nos Nossos Ambientes.

Os dados coletados serão armazenados em nossas bases de dados e que se encontram em servidores DROP BOX no exterior, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing).

 

Quais são seus direitos

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais concede a Você determinados direitos no que diz respeito ao tratamento dos seus dados pessoais. São eles:

(i) Acesso – o direito de ser informado e ter acesso aos seus dados pessoais sob nosso tratamento

(ii) Correção – o direito de solicitar a atualização ou alteração dos seus dados pessoais desatualizados, incompletos ou incorretos

(iii) Portabilidade – o direito de requerer que os dados pessoais sob nosso tratamento sejam transferidos a outro prestador de serviço indicado por Você

(iv) Eliminação – o direito de ter seus dados pessoais eliminados das nossas bases de dados, ressalvadas as hipóteses legais de armazenamento

(v) Anonimização ou bloqueio – o direito de solicitar que os dados pessoais excessivos ao tratamento sejam submetidos à anonimização ou que este tratamento excessivo seja suspenso por nós

(vi) Revogação – o direito de revogar o seu consentimento para as finalidades de tratamento de dados pessoais a ele atreladas

(vii) Informação sobre as consequências da revogação – o direito de ser informado sobre os desdobramentos da relação conosco e execução de determinada finalidade tratamento caso Você deseje revogar o seu consentimento

(viii) Oposição – o direito de Você se opor ao tratamento de dados pessoais que esteja desalinhado às determinações da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

!   Você também poderá enviar pedidos ou reclamações relativas ao tratamento dos seus dados pessoais à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

 

Como Você pode entrar em contato conosco?

Em caso de qualquer dúvida em relação a esta Política ou solicitações para o cumprimento de seus direitos, Você ou seu responsável legal poderá entrar em contato diretamente com nosso Encarregado através do e-mail privacidade@mgim1.apollo7.co.

Alguma expressão lhe pareceu estranha? Talvez este pequeno glossário possa lhe ajudar

Sabemos que alguns termos utilizados nesta Política podem não ser tão usuais a Você em seu dia-a-dia. Por esse motivo, elaboramos um pequeno glossário contendo as definições deles.

Caso outra expressão tenha gerado dúvida, não hesite em nos perguntar através dos canais de atendimento informados na seção Fale Conosco.

A

Anonimização: processo em que retira a pessoalidade do dado e retira a vinculação entre Você e a informação fornecida.

Autoridade Nacional de Proteção de Dados: órgão do Governo responsável por zelar e fiscalizar o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

B

Banco de dados: conjunto estruturado de dados, inclusive dados pessoais, instalado em um ou em vários locais, eletrônico ou físico.

C

Cookies: arquivos enviados pelo nosso servidor para o computador, celular, tablet ou qualquer outro dispositivo utilizado por Você e responsáveis por coletar os dados de acesso aos Nossos Ambientes, personalizando a sua navegação.

D

Dados Pessoais: Dados relacionados a pessoa natural identificada ou identificável.

E

Encarregado de Dados: pessoa indicada para atuar como canal de comunicação entre Você, Nós e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

I

IP: abreviatura de “Internet Protocol”. É o conjunto de números e letras que identifica o dispositivo utilizado por Você para acesso aos Nossos Ambientes.

T

Titular dos Dados: pessoa física a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento, como por exemplo, o cliente, o responsável legal e/ou terceiros (familiares e visitantes).

Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação, controle, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

V

Você: usuário titular do dado pessoal, ou seja, nossos clientes, responsáveis legais ou terceiros, como familiares e visitantes.

 

Esta Política deve ser interpretada segundo a legislação brasileira. Caso alguma disposição seja considerada ilegal ou ilegítima, as demais condições válidas permanecerão aplicáveis. Fica eleito o foro da Comarca de Porto Alegre-RS, para resolução de qualquer litígio ou controvérsia envolvendo este documento.